NOTÍCIAS

Milhares de pessoas acompanharam a Novena de Nossa Senhora de Fátima

De 05 a 13 de maio, a Paróquia Senhor Bom Jesus realizou em seis bairros e na Igreja Matriz a Novena em devoção a Nossa Senhora de Fátima. Em virtude do isolamento social, as Celebrações aconteceram sem a presença do público, mas foram transmitidas pelo Facebook.

De acordo com as informações colhidas pelo Estúdio de Criação do Facebook, neste período de nove dias, mais de 57 mil pessoas foram alcançadas pelas Celebrações realizadas nas comunidades. Se pegarmos o total e dividirmos pelo total de Celebrações analisadas, a média diária de visualizações da transmissão é de 6.400 pessoas. 

Importante destacar que este número não representa a quantidade de pessoas online durante a Santa Missa, mas sim o número de internautas que interagiram de alguma forma com a publicação durante e após a transmissão online. 

“Estes números demonstram a importância da comunicação para a Igreja, principalmente, neste período de isolamento social. Neste sentido, cabe agradecer a todas as pessoas que estão acompanhando as nossas Celebrações online e rezando junto conosco. Sabemos da quantidade de fiéis da nossa Paróquia, mas também de paróquias vizinhas, outros municípios e até mesmo de outros estados. Nossa gratidão a todos pela fidelização neste meio de evangelização”, explicou Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste. 

Acompanhe alguns números disponibilizados pelo Facebook neste dia 19 de maio: 

Bairro Santo Antônio: 10.538

Bairro São Jorge: 6.977

Bairro Rupp: 6.493

Igreja Matriz: 6.185

Igreja Matriz: 5.296

Igreja Matriz: 5.601

Bairro Vila Rica: 5.505

Bairro São Vicente: 6.085

Bairro Nossa Senhora de Fátima: 7.139

Os números do Estúdio de Criação detalham ainda que foram mais de 143 mil minutos de vídeos visualizados no período, obtendo um aumento superior a 93% em relação a períodos anteriores.  Destaca-se ainda que todos estes números foram alcançados de maneira orgânica, ou seja, sem investimento financeiro. Deste total, conforme os dados do Facebook, 17,3% são de pessoas que não seguiam a Fanpage da Paróquia Senhor Bom Jesus. 

A partir de agora, outro projeto se inicia. De 23 a 31 de maio, a Paróquia Senhor Bom Jesus celebrará a Novena do Divino Espírito Santo e as transmissões acontecerão novamente pelo Facebook. Acompanhe!