NOTÍCIAS

Natal de Fé é sucesso em Herval d’Oeste

Pelo quarto ano consecutivo, o Natal de Fé consolida-se como um dos principais eventos natalinos do município de Herval d’Oeste e da região. Na edição de 2019, o evento, novamente, superou as expectativas e teve uma grande participação da comunidade.

O evento teve início no dia 06 de dezembro com a Novena de Natal itinerante pelos bairros Santo Antônio, São Jorge, Rupp, Nossa Senhora de Fátima, Vila Rica e São Vicente até chegar no Centro de Eventos Senhor Bom Jesus. As apresentações culturais iniciaram no dia 12 de dezembro com um grande Show de Natal com Os Monarcas, um dos principais grupos do sul do Brasil. O evento teve uma participação massiva da comunidade.

Na sexta-feira, 13, a Noite das Etnias marcou uma novidade na edição deste ano. Pela primeira vez, grupos folclóricos de toda a região se reuniram para mostrar as etnias que formam a nossa região. Passaram pelo palco do Natal de Fé a Associazione Triveneta de Luzerna (Italiana), Associação Germânica Heinrich Hacker (Alemã), Grupo de Danças Folclóricas Raízes do Sul (Gaúcho) e a Banda dos Tiroleses (Austríaco) que, pela primeira vez, participou do Natal de Fé.

As festividades natalinas prosseguiram em Herval d’Oeste na noite do sábado (14) com a encenação do nascimento do Menino Jesus realizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) e, logo após, um lindo show nativista com João Chagas Leite. Houve ainda uma apresentação do Coral Infantil Senhor Bom Jesus que cantou junto com o músico seu grande sucesso: Desassossegos.

O Natal de Fé 2019 encerrou no domingo com a Celebração da Santa Missa às 09h30 na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus e, logo após, um almoço de confraternização envolvendo as comunidades de Herval d’Oeste. Logo após, teve uma animação com Os Paroquianos.

Conforme Padre Davi, pároco de Herval d’Oeste, o evento foi um sucesso. “Agradecemos a parceria de todos os empresários, voluntários, artistas e a comunidade que, novamente, veio celebrar o Natal de Fé junto conosco e viver a experiência do nascimento de Jesus Cristo, motivo maior de todas as festividades”, completou.

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias carentes

De 12 a 14 de dezembro, a entrada para acompanhar as apresentações culturais do Natal de Fé foram incentivadas pela doação de alimentos não-perecíveis que serão destinadas para famílias carentes da nossa região. De acordo com a Comissão Central Organizadora, mais uma tonelada de alimentos foram arrecadados e, nos próximos dias, de acordo com as necessidades, serão entregues para famílias cadastradas dos nossos municípios.

O Natal de Fé 2019 foi uma realização da Paróquia Senhor Bom Jesus com o patrocínio master da Benvtur Viagens, Bona Corretora de Seguros, Gráfica Polimpressos, IACC Pré-moldados, Irmãos Comassetto, Mocaplan Contabilidade, Odonto Vida, Passarela Supermercados, Plano de Saúde São Camilo, Samacor Eventos, Sicoob Credirio e Triton Máquinas Agrícolas. Também são patrocinadores do Natal de Fé as seguintes empresas: Afubra, Agrocomercial Sponchiado, Água Viva, Auto 100 Multimarcas, Bucco Conexões, Célia Confecções, Colégio Marista Frei Rogério, Concatan - Concretos Catanduvas, ConstruAlves, Eletro Instaladora Bortolini, Everton Savenhago Instalações Elétricas, Farmasind, Filiaço, Gerusa, Gesso e Decorações, G Lucks Produtos Siderúrgicos, Herval Placas, Hydrokan, Império Veículos, Laticínios Santa Bárbara , LCL Eventos, Lojas Pasqualotto, Madeireira Piacentini, Madeiras Lega, Maravalhas Rossa, Margil Sports, Medal, Ótica Calliari, Padaria São Vicente, Parisenti Supermercado, Posto Estrela, Sancon Tecnologias para o Futuro, Sacolão Costa e Silva, Scalabrin Madeiras, Specht Produtos Alimentícios, Sorveteria Sabrina, Supermercado Ivanir, Tieppo Equipamentos, Triton Fertilance e Voga Magazine. O evento conta também o apoio da Zarpelon Turismo, Divina Mesa e Embrast.