Natal de Fé 2018 é sucesso de público

Em comemoração aos 70 anos de criação, a Paróquia Senhor Bom Jesus realizou de 07 a 16 de dezembro a terceira edição do Natal de Fé. Durante este período, todas as comunidades pertencentes a Paróquia tiveram sua participação e viveram juntos o nascimento de Jesus Cristo. Estima-se que somente durante as festividades realizadas no Centro de Eventos Senhor Bom Jesus, mais de 4 mil pessoas passaram pelo evento.

De acordo com o Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste, a avaliação foi positiva em face dos objetivos alcançados. “Conseguimos, dentro dos nossos objetivos, envolver toda a nossa Paróquia, mobilizar a comunidade e proporcionar grandes momentos de fé e alegria para comemorarmos o nascimento do Menino Jesus. Aproveito para agradecer a todas as pessoas que tornaram este projeto uma linda realidade”, explicou.

Natal de Fé começou com Novena itinerante

Para a edição deste ano, o Natal de Fé teve início com a realização da Novena de Natal itinerante envolvendo os bairros que fazem parte da Paróquia. O início aconteceu no Bairro São Vicente e passou ainda pelos bairros Vila Rica, Nossa Senhora de Fátima, Rupp, São Jorge e Santo Antônio chegando na Igreja Matriz no dia 13 de dezembro (Quinta-feira). Em todos os bairros houve uma grande participação da comunidade.

Grandes shows marcaram o evento

De 13 a 16 de dezembro, o Natal de Fé aconteceu no Centro de Eventos Senhor Bom Jesus e teve a realização de dois grandes eventos. O primeiro, na abertura, trouxe pela primeira vez o Grupo Gaúcho “Os Serranos” para Herval d’Oeste. Em mais de 1 hora e 40 minutos de show, os músicos do Rio Grande do Sul encantaram o público com as mais lindas músicas gaúchas.

No dia 15 foi a vez do Badin - O Colono subir ao palco do Natal de Fé. Uma multidão lotou o Centro de Eventos Senhor Bom Jesus para acompanhar as histórias da vida no campo contadas pelo colono mais amado do Brasil. Badin é reconhecido nas redes sociais com mais de 1 milhão de seguidores somente no Facebook.

Valorização do talento local também se fez presente no Natal de Fé

O Natal de Fé possui na sua essência a valorização dos artistas da nossa região. Por esse motivo, ao longo dos quatro dias de apresentações subiram ao palco dos seguintes artistas: Sidinho (Luzerna), Mateus Henrique e Samuel (Luzerna), Marcelo Benvenuto (Herval d’Oeste), Beto Molin (Herval d’Oeste), Os Paroquianos (Herval d’Oeste), a peça teatral As Coisas da Zefa (Joaçaba), Grupo de Danças Folclóricas Raízes do Sul (Luzerna) e a Associação Germânica Heinrich Hacker (Luzerna).

A solidariedade também se fez presente

Com o patrocínio de mais de 50 empresas, foi possível oferecer ingresso solidário aos participantes do Natal de Fé 2018. Neste sentido, sugeriu-se a doação de alimentos não-perecíveis em contrapartida como ingresso. Durante os quatro dias, mais de 1,5 toneladas de produtos foram recebidos e serão doados para entidades beneficentes da nossa região.

Evento sem o consumo de bebida alcoólica e com a presença da Sagrada Família

Entre os grandes diferenciais do Natal de Fé está a ausência do consumo de bebida alcoólica. Durante todos os dias, o consumo de bebidas foi direcionado para uma prática saudável da fé e do convívio com a família. Além disso, a Sagrada Família de Nazaré foi evidenciada durante o evento tendo como foco o real motivo do Natal: o nascimento do Menino Jesus.

E em 2019?

Conforme Padre Davi Lenor, o evento está confirmado para o próximo ano. “No início de 2019 reuniremos a Comissão Central Organizadora para começar a alinhar os detalhes necessários para a realização da 4ª Edição do nosso Natal de Fé que está se tornando um dos grandes eventos natalinos da nossa região”, afirmou.