NOTÍCIAS

Palestra com o jornalista Mário Motta será realizada em Herval d’Oeste

No próximo dia 17 de agosto (Sábado), o município de Herval d’Oeste será agraciado com a Palestra: “A Cultura do Encontro: uma reflexão sobre famílias e mídias sociais” com o comunicador Mário Motta, jornalista da NSC TV a apresentador âncora do Jornal do Almoço há mais de 30 anos. 

O evento está sendo realizado pela Paróquia Senhor Bom Jesus que neste ano comemora seus 70 anos de criação e celebra a Semana Nacional da Família. De acordo com o Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste, o evento provocará uma importante reflexão sobre a família nos dias atuais. “Com muita alegria receberemos o jornalista Mário Motta em nossa Paróquia para, junto com todas as comunidades, vivermos o espírito da família a partir de uma reflexão sobre as mídias sociais e seu impacto nos dias atuais”, disse.

Em um vídeo gravado especialmente para o evento, Mário Motta, falou do seu entusiasmo em compartilhar este momento com a comunidade de Herval d’Oeste e região. “No próximo dia 17 de agosto estarei em Herval d’Oeste para abraçá-los e conversarmos sobre a importância da família na sociedade em uma vivência de paz e união. Eu espero vocês para este bate-papo na Semana Nacional da Família e em comemoração aos 70 anos de evangelização da nossa Paróquia”, disse.

A Palestra acontecerá no Centro de Eventos Senhor Bom Jesus a partir das 20h e a entrada é gratuita.São patrocinadores do evento: Inovadora Sistema, Laboratório Pasteur, Sicredi, Casa do Torresmo, Grupo Pegoraro, Schneider Service, Bonato Materiais de Construção, Cedro Radiologia Odontológica, Dr. Everton Fiebig, Estilo Digital e Unimed Joaçaba. 

Sobre o jornalista Mário Motta:

Mário Motta possui uma história muito relacionada com a arte e a comunicação. É filhos de artistas circenses, teve uma infância sob uma lona de circo e viveu grandes experiências em sua juventude. 

Com um rotina sempre agitada, sempre encontrava tempo aos estudos até que seus pais decidiram estabelecer residência fixa no interior de paulista, no município de Tupã. Nesta cidade, começou a acompanhar seu pai em programas de rádio iniciando na programação dos comerciais e, logo após, como repórter e apresentador.  Portanto, Mário iniciou sua vida profissional em comunicação, trabalhando como locutor na Rádio Piratininga de Tupã - Estado de São Paulo.  

Sua estréia no Jornal do Almoço aconteceu no dia 05 de maio de 1986 - coincidindo com a ida às ruas da edição número um do Diário Catarinense. Há 33 anos na NSC TV, Mário Motta é o apresentador de um dos principais programas estaduais de Santa Catarina - o Jornal do Almoço.