Paróquia Senhor Bom Jesus investe na adequação de espaços sociais

Com foco na dignidade, respeito e no bom atendimento à comunidade, a Paróquia Senhor Bom Jesus está investindo na adequação e revitalização de todos os espaços sociais localizados em suas 19 comunidades. Os trabalhos são conduzidos pelos Conselhos Administrativos, formados por voluntários, que realizam eventos e investem os recursos na manutenção e melhoria dos espaços sociais.

Os investimentos começaram a ser feitos de forma mais intensa nos dois últimos anos. Neste período, a Paróquia Senhor Bom Jesus contratou uma engenheira civil que está prestando seu serviço e colaborando com a melhoria dos espaços da Paróquia em suas 19 comunidades. De acordo com Cristiane Vieira, responsável técnica pelas obras, o trabalho é realizado a partir da demanda de cada comunidade respeitando alguns critérios que são importantes. “O nosso trabalho é entender a demanda de cada comunidade, colaborar com a decisão e, dentro da condição de cada uma, organizar todos os pontos relevantes necessários para a adequação total dos espaços, oferecendo inclusão social e direito a todos”, explicou.

Respeitando as necessidades de cada comunidade, o trabalho de adequação está focado em alguns pontos relevantes para o setor de engenharia. Entre os quais, destaca-se: desenvolvimento do projeto preventivo de incêndio, consulta prévia para alvará de funcionamento, adequações de acordo com as normas da Vigilância Sanitária, regularização das edificações, projeto topográfico, projeto arquitetônico, projeto hidrossanitário, projeto elétrico e demais reformas conforme necessidades específicas.

Neste sentido, na noite de quinta-feira (23), integrantes dos Conselhos Administrativos das Capelas dos Bairros Santo Antônio, São Jorge, Bairro Rupp, Nossa Senhora de Fátima, Vila Rica e São Vicente reuniram-se para alinhar estratégias para os próximos anos, em respeito ao decreto municipal (citar número) que trata da Lei da Acessibilidade. No encontro realizado, aprovou-se que cada comunidade apresentará suas prioridades até dia 30 de junho para uma organização tanto na comunidade quanto a nível paroquial. Outros dois encontros envolvendo as comunidades do interior estão sendo programados para os próximos meses.

“Entendemos que, desta forma, ouvindo as comunidades, conseguiremos efetivar nossos objetivos que traduzem a importância com que cuidamos de cada pessoa que frequenta os nossos espaços, seja nas Igrejas e nos nossos Centros Sociais. Nossa meta, com o apoio de todos, é de regularizarmos todos os espaços da Paróquia Senhor Bom Jesus que compreende 19 comunidades dentro do prazo regulamentado pela legislação”, afirmou Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste.

Padre Davi afirma ainda que além de estar cumprindo com a lei, a Paróquia Senhor Bom Jesus demonstra sua preocupação com seus fiéis. “A seguirmos Papa Francisco, queremos cada vez mais estar próximo das pessoas e, por esse motivo, oferecer espaços dignos, com locais acessíveis oferecendo mais dignidade e respeito com todos os nossos fiéis”, finalizou.