Pastoral atende mais de 280 crianças em Herval d’Oeste

Por meio da Ação Evangelizadora da Igreja Católica, a Pastoral da Criança destaca-se pelas atividades sociais desenvolvidas junto à comunidade. Em Herval d’Oeste, ligada a Paróquia Senhor Bom Jesus, a Pastoral atende, atualmente, mais de 280 crianças dos Bairros Santo Antônio, São Jorge, Jardim José Rupp, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida.

O trabalho é totalmente voluntário praticado por líderes que dedicam parte do seu tempo para o cuidado com as crianças e seus familiares. De acordo com Eva dos Santos, coordenadora da Pastoral da Criança na Paróquia Senhor Bom Jesus, o trabalho é muito valioso e reconhecido pela comunidade. “Com muito amor e dedicação, nossos líderes dedicam-se todos os meses ao cuidado destas crianças que, por meio de seus familiares, recebem orientações, dicas e são acompanhadas em todas as etapas de seu crescimento desde o ventre materno até completarem seis anos de idade”, explicou.

Inspirada no capítulo 10, versículo 10 do Evangelho de João, a Missão da Pastoral da Criança resume-se em algumas palavras de uma grande profundidade: “Para que todas as crianças tenham vida em abundância”. Sob este olhar e inspirados do carisma da fundadora da Pastoral Dra. Zilda Arns (1934-2010), o trabalho provoca uma transformação social nas famílias beneficiadas. “Todos os meses reunimos a comunidade para o momento especial chamado: Celebração da Vida. Neste dia, fazemos a pesagem das crianças, orientamos as famílias sobre a importância da alimentação adequada, realizamos atividades recreativas com as crianças e ainda partilhamos um lanche que cria um ambiente favorável para a melhora na qualidade de vida das famílias beneficiadas com a Pastoral da Criança”, explicou a coordenadora.

O padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste, reforça a importância da Pastoral para a comunidade. “A Pastoral da Criança tem um histórico muito positivo de cuidado com as crianças e seus familiares em nossa Paróquia e em todo o Brasil. Por esse motivo, apoiamos e incentivamos o trabalho desta Pastoral que é fundamental para nossas famílias”, afirmou.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus, as atividades acontecem nos seguintes dias e horários nas comunidades:

Bairro Santo Antônio: último sábado do Mês às 14h

Bairro São Jorge: última quarta-feira do mês às 14h

Bairro Jardim José Rupp: no terceiro sábado às 14h

Bairro Nossa Senhora de Fátima: última segunda-feira do mês às 14h

Bairro Vila Rica: último sábado do mês às 14h

Bairro Nossa Senhora Aparecida: última quarta-feira do mês às 14h (Realizado no Bairro São Vicente)