Paróquia Senhor Bom Jesus terá celebrações penitenciais durante a Quaresma

Nesta quarta-feira (06), inicia a Quaresma para os cristãos católicos. É um tempo litúrgico dedicado a conversão, prática do jejum, oração e caridade. São 40 dias até o Domingo de Ramos, celebrado neste ano no dia 14 de abril, que culmina com a Semana Santa e a Festa da Páscoa no dia 21 de Abril. A cor litúrgica deste período é o Roxo que simboliza penitência.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus, entre outras atividades específicas realizadas durante a Quaresma, destaca-se as Celebrações Penitenciais que acontecem todas as sextas-feiras às 06h da manhã. Neste período também aumenta-se o período dedicado a confissões dos fiéis. “De acordo com Padre Davi Lenor, pároco de Herval d’Oeste, as celebrações marcam a penitência e o jejum, característicos da Quaresma. “Há um bom tempo a nossa Paróquia realiza estas Celebrações Penitenciais e temos percebido a grande participação da comunidade. Por esse motivo, todos os anos, durante a Quaresma, realizamos estas celebrações que sempre lotam a Igreja Matriz”, explicou.

As celebrações acontecem sempre na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, localizada na Rua Nereu Ramos, 55 em Herval d’Oeste/SC com o seguinte calendário:

Destaque para a Campanha da Fraternidade

Com o início da Quaresma, a Igreja Católica no Brasil aprofunda seu diálogo sobre a importância das políticas públicas para o desenvolvimento da sociedade. O movimento, realizado anualmente, é conhecido como Campanha da Fraternidade e, neste ano, terá como tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, trecho bíblico extraído do livro de “Isaías 1,27”.